Publicado Em: seg, maio 23rd, 2016

Levante Popular da Juventude protesta contra Lúcio Vieira Lima no aeroporto de Guanambi

28

Na tarde deste domingo (22), no aeroporto de Guanambi, às 15 horas, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes do Levante Popular da Juventude de Guanambi iniciou um protesto contra o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) colocando uma faixa “DEP. LÚCIO, INIMIGO DA DEMOCRACIA”. Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam o deputado de inimigo da democracia e golpista, em uma ação batizada de “Escracho contra Lúcio”.

29

Segundo um dos líderes da manifestação, o protesto foi pacífico e visava somente marcar o posicionamento da juventude contra o golpe que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff . O jovem relata que o protesto iniciou às 15 horas com uma concentração no aeroporto de Guanambi e colocação de uma faixa. Eles aguardavam pacificamente a chegada do deputado, que foi informado do protesto e atrasou o voo visando dispersar os manifestantes.

30

Aproximadamente, às 18 horas, o avião chegou e uma viatura da polícia militar foi acionada pela assessoria do deputado. Logo após, quatro manifestantes sofreram diversas agressões de um policial militar e um simples protesto pacífico virou uma cena de violência. Duas jovens estudantes, um sindicalista e um advogado sofreram diversas agressões físicas e escoriações no corpo.

32

Os jovens foram para a Delegacia de Polícia de Guanambi para prestarem queixa das agressões sofridas e se dirigiram até o Hospital Regional de Guanambi para fazerem exame de corpo delito visando denunciar o fato às autoridades competentes.

A Seccional da OAB de Guanambi acompanhou os jovens até a delegacia local e prestaram solidariedade ao grupo.

31

Segundo uma liderança, o Levante Popular da Juventude do Guanambi está em luta e continuará nas ruas para denunciar um golpe que é contra o povo brasileiro, em especial a juventude. O grupo vai denunciar as agressões contra a manifestação pacífica que é um atentado contra a liberdade de expressão.
Blog do Latinha

Exibidos 1 Comments
Dê a Sua Opnião
  1. Tibério Nero disse:

    Boa noite, tenho certeza de quem tem tempo fica fazendo protesto e caga longe, esses manifestantes são bagunceiros acostumados com a mamata do PT.
    A polícia tem que manter a ordem mesmo independente de que seja.
    E os manifestantes vai caçar um trouxa de roupa e vai lavar.