Publicado Em: qua, maio 23rd, 2018

‘Tem goleiros melhores’, diz Taffarel sobre falta de chances a Fábio e Vanderlei

05Alisson, Ederson e Cássio já foram definidos como os goleiros da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, a escolha de Cássio para a terceira vaga, acabou deixando de fora nomes como Neto, Marcelo Grohe e Diego Alves.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o preparador de goleiros Taffarel foi questionado sobre a falta de oportunidades para Fábio, do Cruzeiro. O tetracampeão mundial em 94 foi bem direto na resposta.

“Tinham goleiros mais preparados do que ele para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele”, explicou o ex-goleiro, segundo a ESPN.

Outro nome muito pedido pelos torcedores durante as eliminatórias, mas que acabou não tendo oportunidade foi o de Vanderlei, do Santos. Taffarel admitiu que com mais tempo, o arqueiro poderia ter sido chamado.

“Houve conversa, houve visita… Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Vanderlei está bem desde o Figueirense, vem mantendo uma média, mas os goleiros que estão aqui são melhores do que os que estão fora. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo”, revelou.

por Bahia Notícias

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF