Publicado Em: qua, maio 16th, 2018

Renato exalta o Grêmio após classificação com triunfo no último lance de jogo

16O Grêmio garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira (15). O Tricolor gaúcho conseguiu a classificação com uma vitória que veio aos 51 minutos do segundo tempo. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o Monagas por 2 a 1, na Venezuela, pela quinta rodada. O comandante exaltou a vontade e garra dos jogadores.

“Sabíamos do resultado do Cerro, foi a conversa que tive com o grupo antes de entrarem em campo. Falei que era necessário a vitória para brigar pelo primeiro lugar em casa. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos um pouco no segundo. Mas o gramado muito ruim, em péssimas condições, ficou difícil de trabalharmos a bola. Sem muitos jogadores que vinham jogando. Mas afinal de contas, prevaleceu a vontade, a garra dos jogadores do Grêmio. Foi um final eletrizante. Mais importante é que conseguimos a vitória e dependemos de nós mesmos para fazer a primeira colocação”, afirmou.

Logo com 10 minutos de jogo, Renato foi obrigado a fazer uma substituição. O meio-campista Alisson sentiu dores na posterior da coxa esquerda e precisou deixar o gramado. Maicosuel entrou no seu lugar. Grêmio marcou o primeiro gol aos 23 minutos do segundo tempo com Ramiro. O time gaúcho vencia a partir até os 46, quando Kannemann desviou um cruzamento e acabou fazendo um gol contra. No minuto seguinte, Cícero sofreu pênalti. Entre o atendimento e a cobrança passaram-se três minutos, até que Jailson cobrou no canto direito e deu a vitória aos gremistas.

Com os três pontos, o Grêmio chegou aos 11 e lidera o Grupo 1 da Libertadores, seguido pelo Cerro Porteño, que tem 10, e venceu o uruguaio Defensor Sporting por 1 a 0, fora de casa. O clube de Montevidéu é o terceiro colocado com sete pontos a menos do que o time brasileiro. Na última rodada, a equipe gaúcha enfrenta a uruguaia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (23), às 19h15.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho, quarto colocado com oito pontos, visita o Paraná, no domingo (20), às 16h. O jogo, válido pela sexta rodada, acontece no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA