Publicado Em: ter, maio 8th, 2018

Lusa Guanambiense vence de virada Bahia de Malhada e conquista primeira vitória na temporada

29O Estádio 02 de Julho foi palco de uma eletrizante partida de futebol entre as equipes da Portuguesa de Mandacaru & Bahia de Malhada, durante a manhã de domingo, 06 de maio.

O jogo foi muito movimentado entre as duas agremiações, tendo o time visitante buscado a iniciativa de abrir o placar. Já a “Mais Querida do Sertão” com muitas dificuldades na criação as jogadas, devido o forte esquema de marcação do time malhadense amargou algumas falhas no sistema defensivo, o que possibilitou o Bahia de Malhada abrir 2 a 0 no placar antes dos 20min da etapa inicial.

30O placar adverso não estava nos planos dos diretores lusitanos(Elcimar & Lucas Pet), que foram impulsionados a mexer no time na metade do 1º tempo. Nisso, o lateral Arley deixou o gramado para dar lugar ao atacante Douglas. O monte-altense entrou com fome de bola e deu mais velocidade ao ataque lusitano. Mesmo assim, o time malhadense com muito volume de jogo e maior posse de bola controlou a partida em toda etapa inicial.

31Um dos fatores que tornam o futebol apaixonante é a imprevisibilidade do jogo. Em nenhum outro esporte, com tanta frequência, o mais fraco vence o mais forte ou aquele time que obtém uma vantagem saia com a vitória após o apito final. Isso retrata a decepção que os malhadense tiveram nessa partida.

O meia Keu Almeida foi um dos destaques para que essa heroica virada acontecesse ao marcar um golaço antes dos 10min da etapa complementar. Logo em seguida, o atacante Douglas marca seu primeiro gol, vestindo a camisa lusitana e empata a partida. Bem motivado e inspirado pelas belas palavras na conversa que teve antes de entrar em campo com o auxiliar técnico Lucas Pet, o garoto Hernandys (Nando) manda para as redes, uma bola que veio cruzada da direita e vira o jogo, que parecia tranquilo pelo tricolor da região do vale São Francisco.

Placa Final: Portuguesa de Mandacaru 3 X 2 Bahia de Malhada.

A Portuguesa de Mandacaru venceu a partida, jogando com Suel, Arley(Douglas), Fábio de Pilões, Dedécio(Lucas Barros) e Dalvânio(Guilherme); Theu(Luciano), Cezar(Bruno), Keu Almeida(Nando) e Chinês. Giga(Max) e Saulo Reinan(Allan).

32ASCOM