Publicado Em: qui, maio 31st, 2018

Evaristo de Macedo recebe homenagem no Catar: ‘Fiz muitos amigos’

45Campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, o ex-técnico Evaristo de Macedo viajou ao Catar e recebeu uma homenagem do Supremo Comitê de Entrega e Legado do país. Ele recebeu um retrato e conheceu os preparativos para a Copa de 2022.

“Sinto-me muito feliz quando estou no Catar porque fiz muitos amigos. As pessoas reconhecem tudo o que conquistamos com a seleção. Quando eles me chamaram para voltar, fiquei muito feliz. Tenho o Catar na minha memória. É muito bom testemunhar tantas mudanças”, disse Evaristo.

O ex-comandante brasileiro levou o Catar para a final da Copa do Mundo sub-20 em 1981, na Austrália. Na decisão, a equipe foi derrotada pela Alemanha por 4 a 0. Em 1992, ele também comandou a seleção principal. Nasser Al Khater, secretário-geral assistente do Supremo Comitê de Entrega e Legado do Catar, declarou o seu entusiasmo com a presença de Evaristo.

“É uma grande felicidade receber Evaristo de volta ao Catar, a casa dele. Todos nos lembramos com muito carinho das muitas grandes conquistas alcançadas pela seleção do Catar na era de ouro”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação